Alimentação Pré-Treino

Boa noite Corujinhas!

Para quem não sabe sou nutricionista formada!! Com muito orgulho e com muito amor!!

E quem frequenta academia, tem que ter uma alimentação diferenciada, preferencialmente rica em carboidratos e proteína.

Vou listar aqui para vocês alguns alimentos que ajudam e MUITO na hora do treino.

Aveia: Como é muito rica em fibras, consegue liberar a energia de forma mais lenta e gradativa, o que vai gerar uma aceleração no metabolismo. Vale colocar nos sucos, vitaminas, iogurtes, comida…

Iogurte: A contração muscular depende do cálcio, e esse alimento é riquíssimo nesse mineral. Sendo melhor ainda a versão desnatada, porque a gordura atrapalha muito no treino, ela atrapalha a digestão e não libera a quantidade certa de energia suficiente para o treino todo.

Açaí: É uma fruta rica em carboidratos e calorias, também possui antioxidantes, que são essenciais para o combate de radicais livres que são soltos durante a atividade física. Melhor ser consumido por quem pratica em torno de uma hora e meia e sofre de desgaste físico.

Banana: Como é rica em carboidratos, vitaminas do complexo B e potássio, é ótima alternativa, pois não é muito calórica e é rica em energia, ela também vai evitar as câimbras nos treinos. Pode ser misturada com aveia, mel, semente de linhaça e etc.

Ovo: Proteína com alto valor biológico, repara nossas fibras musculares, a clara é rica em albumina, e não tem gordura, nem colesterol. Pode ser consumida mais vezes!!!

Batata doce: Para quem quer energia rápida, aumento de performance atlética aeróbica e aumento da massa muscular. A batata doce tem o poder de tudo isso!

Peito de frango: Gente, esse é poderoso hahahha. É fonte de proteína, bem magra, uma aaaaaaaaaaaalta % de proteína por porção, é de fácil digestão, tem rápida absorção, gordura, carboidrato, nem tem, e pouco sódio. Se for grelhado, melhor ainda, mas pode ser cozido, com molho de tomate por exemplo. Só fuja de frito, milanesa e etc.

Semente de abóbora: É rica em ômega 3 vegetal, que ajuda a combater a inflamação, um dos fatores da dor.

Quinoa: É um grão que é repleto de proteína, embalado com ferro, fibras e cálcio, necessários para a construção muscular, e até mesmo de potássio e magnésio, responsáveis pela hidratação. É um carboidrato complexo de alta qualidade, que devemos nos habituar.

Chocolate: Gente, pasmem :O Algumas pesquisas já sugerem que os antioxidantes presentes no chocolate amargo, podem aumentar as forças nas pernas, a capacidade de resistência e também ajuda a prevenir a dor muscular pós treino. #boanotícia

Bom meninas, hoje eu fico por aqui! Até semana que vem 🙂

Beijos da Naty :*

11 thoughts on “Alimentação Pré-Treino

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *